Mudança de Categorias da Cnh

Ser motorista no Brasil e possuir a CNH é uma obrigação imposta por lei, porém para aqueles que querem dirigir veículos com categorias diferentes, existe a mudança de categorias da CNH. Esta é uma maneira de adaptar a sua carteira de habilitação para a direção dos veículos desejados.

O que é a mudança de Categorias da CNH?

A mudança de categorias da CNH é um serviço prestado pelas autoescolas de cada cidade, que adapta a carteira de habilitação para dirigir novos veículos, sem a necessidade de mudar de CNH. O serviço mediante autorização do DETRAN, permite que o condutor dirija outro tipo de veículo, sem a necessidade de um novo exame teórico ou prático.

Como funciona?

Primeiramente, é necessário procurar uma autoescola credenciadas pelo DETRAN da sua cidade. Depois, o candidato deve preencher um documento solicitando a mudança de categorias da CNH, juntamente dos documentos, deverá ser realizado um pagamento de taxa que varia em cada Estado. Caso a solicitação seja aprovada, o condutor deve passar por curso prático para a nova categoria de veículos pretendidos.

Vantagens

• Não necessita de mudar a CNH; Não é necessário realizar exame teórico; É mais acessível que tirar uma nova CNH; Permite adquirir mais habilidades;

Com a mudança de categorias da CNH você pode estar mais preparado para dirigir diferentes veículos, como caminhões, ônibus, máquinas agrícolas, entre outros. Se você precisa mudar de categoria, não perca tempo. Na Auto Escola Nova Ferrari você encontra um guia completo para realizar esta mudança de forma prática e segura. Aproveite e faça sua cotação agora!