Inclusão Categoria B na Cnh

A inclusão da Categoria B na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vem sendo discutida na área de trânsito há mais de uma década no Brasil e em 2019, após longas discussões entre o Governo Federal, o Congresso Nacional e entidades ligadas ao trânsito, o Detran-SP conseguiu anunciar a inclusão da Categora B na CNH. Isso significa que, os detentores dessa carteira poderão dirigir veículos automotores nacionais de quatro rodas.

O que é a Inclusão da Categoria B na CNH?

A inclusão da categoria B na CNH permite que quem a possui dirija veículos de até 8 passageiros, além do motorista, como os automóveis, utilitários e vans, que possuem um peso total não superior a 3.500 kg, caracterizados pela Classificação Nacional de Veículo (CNV). É importante observar que, nestes casos, o condutor não precisa mais do acompanhamento do condutor experiente para realizar a prova prática.

Como funciona a Inclusão da Categoria B na CNH?

Para a obtenção da inclusão da categoria B na CNH é necessário que o processo seja feito pelo Detran de seu estado, assim como para a obtenção das outras categorias de CNH. Como novas exigências já foram estabelecidas, quem já possui a CNH da categoria B, mas deseja realizar a inclusão deverá se submeter ao novo curso de 50 horas de teoria em uma auto escola autorizada.

Vantagens da Inclusão da Categoria B na CNH

• É um processo muito menos burocrático que permite o condutor de embarcar e desembarcar seus passageiros sem acompanhamento de um condutor experiente;
  • Com a categoria B na CNH o condutor tem a flexibilidade de dirigir veículos automotores de 4 rodas com mais independência;
  • É uma habilitação mais dinâmica que permite ao motorista acessar um maior número de vagas de emprego;
  • Com essa inclusão, o motorista pode expandir seus negócios esse setor.

Se você deseja adquirir a CNH específica para a inclusão da categoria B, entre em contato com a Auto Escola Nova Ferrari. Com o suporte de profissionais qualificados, você terá a segurança e a confiança necessárias para obter a sua habilitação nas mãos.