Cnh para Carro e Moto

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é a autorização ao cidadão que comprova a sua habilitação para dirigir veículos automotores de acordo com as leis brasileiras. O documento é necessário para poder dirigir tanto carros, quanto motos. Para obter a CNH é necessário que o candidato a motorista realize o processo de formação, mediante aulas práticas e teóricas, em auto-escolas credenciadas, para posterior expedição do documento pela Secretaria da Receita Federal.

O que é CNH para Carro e Moto

A Carteira Nacional de Habilitação é o documento de habilitação para dirigir veículos e é emitida pela Secretaria de Trânsito. Ela é emitida para as categorias de A, B e AB, para dirigir carros e motos, respectivamente. Para dirigir motos, é necessário possuir a CNH da categoria AB. Para esse tipo de veículo são necessárias aulas teóricas e práticas, sendo que as práticas são diferentes para carro e moto.

Como funciona obtenção da CNH para carro e moto

Inicialmente é necessário que o interessado em obter a CNH para dirigir carros ou motos realize a Inscrição de Dados Biográficos e Habilitação (IDBH). Após a inscrição, o candidato terá acesso ao material teórico para estudar e ao cadastramento do pré-agendamento para a realização das aulas teóricas. No caso da CNH para dirigir motos, após a aprovação na prova teórica e depois de ter passado no exame de aptidão, o candidato deverá realizar as 10 aulas práticas obrigatórias.

Vantagens do uso da CNH para carro e moto

• Segurança e consciência ao dirigir: a CNH possui aulas teóricas, o que favorece ao candidato um conhecimento maior sobre regras, legislação de trânsito e direção segura.
  • Mobilidade: ter CNH possibilita maior mobilidade, uma vez que o condutor pode dirigir tanto motos quanto carros.
  • Facilidade: seu processo de obtenção se dá por meio da realização de exames teóricos e práticos, e o candidato pode realizar as aulas em auto-escolas devidamente credenciadas.

Ter CNH para carro e moto é importante para a segurança no trânsito e para a mobilidade do candidato. Existem diversas auto-escolas credenciadas que auxiliam no processo de obtenção de CNH, como a Auto Escola Nova Ferrari, que oferece serviços especializados nas diferentes categorias de habilitação. Se você precisa de cnh para carro ou moto, entre em contato conosco agora mesmo para realizar sua cotação.