Cnh de Carros

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de carros é um documento oficial de identificação do condutor de veículos de duas ou quatro rodas. A CNH é exigida para dirigir qualquer veículo automotor, como carros, motos, caminhões, ônibus e outros. A validade da CNH é de 10 anos, com possibilidade de renovação.

O que é a CNH de carros?

A CNH de carros é o documento oficial necessário para que pessoas possam dirigir veículos de duas ou quatro rodas. O documento é emitido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e contém as informações básicas do condutor, como nome, data de nascimento, assinatura e fotografia, além do registro das categorias de veículos que o(a) condutor(a) está autorizado(a) a dirigir.

Como funciona?

A obtenção da CNH de carros é regulamentada por lei e inicia com o preenchimento do formulário de solicitação na Auto Escola credenciada pelo Denatran.

Após a finalização dos cursos teórico e prático, o aluno deverá fazer as provas escritas e a prova prática para obter a CNH, que tem validade de dez anos.

Vantagens

A carteira de habilitação de carros oferece diversas vantagens para seus usuários:

• Segurança: O conhecimento de regras e legislações específicas para motoristas aumentam a segurança e evitam acidentes;
  • Praticidade: A carência de transporte público tem aumentado, criando a necessidade de ter um meio próprio de locomoção;
  • Comodidade: Ter um veículo próprio facilita no deslocamento e no cumprimento de compromissos;
  • Independência: Dirigir um veículo é ter maior autonomia e liberdade.

Escolher uma Auto Escola com credibilidade e seriedade na hora de tirar a CNH de carros é muito importante. A Auto Escola Nova Ferrari, por exemplo, possui todas as autorizações legais para atender as necessidades dos alunos e oferece cursos com conteúdos apropriados às exigências do Denatran. Entre em contato conosco para saber mais sobre a CNH de carros e faça uma cotação.