Inclusão da Categoria B

A inclusão da categoria B permite que os motoristas obtenham mais rapidez com sua habilitação para dirigir, uma vez que é possível incluir a categoria B em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) antes de completar 18 anos.

O que é a inclusão da categoria B?

A inclusão da categoria B é um recurso para que alguns jovens que estejam aptos possam obter sua CNH antes dos 18 anos de idade. Desta forma, a categoria B pode ser adicionada à CNH já emitida para pessoas maiores de idade, garantindo a habilitação para os jovens dirigirem até que completem 18 anos.

Como funciona?

A inclusão da categoria B notificada na CNH só é possível caso o candidato atenda alguns critérios: precisa comprovar que não possui nenhuma restrição à direção, além de ter plena consciência das leis de trânsito, ter concluído pelo menos a 8° série, comprovar responsabilidade nos cursos de educação para o trânsito e ter mais de 16 anos. Além dos pré-requisitos, também é necessário que o candidato realize o exame médico necessário para a emissão da CNH.

Vantagens da inclusão da categoria B

A obtenção da CNH com inclusão da categoria B possui diversas vantagens, inclusive:

• Pode melhorar sua mobilidade, pois obter a CNH mais cedo é um grande auxílio para quem possui necessidade de dirigir veículos; Ao adquirir a CNH com a inclusão da categoria B, o responsável e o jovem têm mais tempo para se preparar para as provas que envolvem a retirada da CNH; O candidato tem mais tempo para aproveitar os cursos obrigatórios de educação para trânsito, aumentando assim as chances de aprovação na prova teórica; Quando com a inclusão da categoria B se adquire habilitação para dirigir antes dos 18 anos, o candidato terá a experimentação sobre direção com maior tempo e atenção; Com a inclusão da categoria B, o jovem já estará mais seguro para realizar os exames de habilitação, pois terá conhecimento sobre as leis e normas de trânsito.

Ao concluir todos os passos para a obtenção da CNH, o jovem torna-se apto a dirigir veículos com habilitação legal e com a responsabilidade necessária.

Se você está procurando por uma auto escola para realizar o seu sonho de tirar sua CNH, com a inclusão da categoria B, a Auto Escola Nova Ferrari é o melhor lugar para alcançar esse objetivo. Trabalhamos com profissionais qualificados e experientes, além de equipamentos cuidadosamente selecionados para oferecer a você a melhor experiência na sua jornada rumo a CNH. Acesse nosso site e faça a cotação do curso que melhor se adequa ao seu momento.