Adição de Categoria de Moto na Cnh

A adição de uma categoria de moto na CNH é o processo utilizado para permitir que uma pessoa com habilitação para dirigir veículos automotores possa também pilotar motocicletas. Por meio deste processo, o condutor pode se qualificar para pilotar motos variando entre 125cc e até 600cc.

O que é a adição de categoria de moto na CNH?

A adição de categoria de moto na CNH é o processo necessário para obter autorização legal para pilotar motos com um cilindrada maior do que 125 cc. Para isso, é necessário que o candidato realize o curso teórico e prático de motociclismo, com aprovação das avaliações, seguido da emissão e registro do novo documento de habilitação e de suas alterações.

Como funciona?

O processo de adição de categoria de moto na CNH começa com a realização de um curso especializado, oferecido por auto-escolas conveniadas ao DETRAN. O curso consite na apresentação de aulas teóricas e práticas com a duração variando de acordo com cada estado.

Após a realização do curso, o condutor precisa se submeter às avaliações teórica e prática, sendo que, somente após a aprovação das duas, segue para o processo de emissão da nova CNH.

Quais as vantagens da adição de categoria de moto na CNH?

• Economia – O uso da motocicleta para o transporte é considerado mais barato do que transportes coletivos ou táxis; Rapidez – O tempo de deslocamento em uma moto é considerado bem mais rápido do que o trajeto feito em carro; Praticidade – Por serem mais leves, as motos possuem maior facilidade para a entrada em estacionamentos, escadarias e locais de difícil acesso; Mobilidade – As motos possuem a vantagem de poder transitar em trânsito congestionado, com dificuldade no tráfego de veículos maiores; Ecologicamente correta – Por possuírem menor tamanho, as motos consomem menos combustível, gerando menor quantidade de emissão de poluentes para o meio ambiente.

A adição de categoria de moto na CNH é a forma ideal para garantir ao usuário as vantagens listadas acima, unindo liberdade, praticidade e economia. Por isso, conte com a Auto Escola Nova Ferrari, especializada no segmento auto escolas, para obter todas as informações necessárias para realizar o curso e obter a habilitação.