Inclusão de Categoria

A inclusão de categoria é um tema importante no meio de auto escolas. Trata-se de um processo que possibilita a reclassificação de uma modalidade de habilitação para outra. É como se fosse uma segunda chance para aqueles que não passaram na primeira vez. Dessa maneira, os alunos podem acessar mais habilidades ao longo de suas vidas, proporcionando maior autonomia para todos.

O que é Inclusão de Categoria?

Inclusão de categoria é um processo que possibilita a reclassificação de uma modalidade de habilitação para outra. O procedimento exige que o candidato realize exames práticos dos quais serão avaliados os seguintes aspectos: conhecimento das leis de trânsito, conhecimentos práticos, roteiros de direção em vias urbanas e rodovias, entre outros.

Como funciona?

Para solicitar a inclusão de categoria, o aluno deve obedecer aos seguintes passos:

• Localizar uma auto escola com especialidade na categoria desejada; A auto escola avaliará o aluno e emitirá um laudo; O aluno deve se dirigir à Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI) mais próxima de sua residência, com todos os documentos necessários; Finalmente, o aluno deve comparecer no órgão do DETRAN do seu estado para obter sua habilitação.

Vantagens da Inclusão de Categoria

• Permite ao usuário adquirir maior autonomia; Ocorre em menor tempo do que se iniciar um curso completo de habilitação; É uma excelente alternativa para quem não passou na primeira vez; Garante maior segurança ao dirigir.

A Auto Escola Nova Ferrari possui total especialização no segmento Auto Escola e pode te ajudar a conquistar a inclusão de categoria. Aqui você encontra professores qualificados, modernos e treinados para te apresentar a melhor qualidade de ensino possível. Não deixe de solicitar uma cotação para inclusão de sua categoria hoje mesmo!