Mudança de Categoria D para e

Mudança de categoria D para E

A mudança de categoria D para E é uma solicitação que vem sendo bastante requisitada por motoristas que desejam aprimorar seu currículo, tornando-se aptos para o direito de dirigir veículos de maior porte e peso, tais como ônibus, caminhões, e outros. O processo de mudança de categoria é um curso rápido que dura menos de 20 horas, que permite ao motorista solicitar a mudança junto ao Detran, e assim ter direito de adquirir esses veículos de maior porte.

Como funciona?

Para iniciar o processo, o interessado deve comprovar que é habilitado na categoria D, possuindo também um documento de identificação oficial com foto, sendo que às vezes, se faz necessário, também a apresentação de outros documentos que comprovem a sua experiência na direção de veículos. Após a verificação de todos os documentos, é necessário a realização de um exame prático nas vias, que, quando aprovado, permite ao aluno obter um CNH na categoria E, habilitando-o finalmente para dirigir veículos de maior porte.

Vantagens em mudar para categoria E

• Aumento da remuneração - obter uma CNH na categoria E permite ao motorista solicitar ao seu empregador a possibilidade de um aumento de salário, uma vez que possuir esta habilitação permite ao motorista ter direito a dirigir veículos de maior porte. Mais ofertas de vagas - Com a habilitação na categoria E, muitas vagas abrem para motoristas habilitados, portanto é uma ótima oportunidade para quem deseja expandir suas possibilidades de trabalho. Maior experiência de direção - Além da possibilidade convencional de dirigir carros e motos, obter uma habilitação na categoria E possibilita ao motorista dirigir também veículos de maior porte, aprimorando assim as suas habilidades.

Mudar de categoria D para E é simples e cumprir com todos os requisitos necessários não é difícil. Para ter acesso a todos os seus benefícios, é necessário apenas fazer um curso rápido e prático com uma Autoescola especializada de qualidade. Se você deseja fazer a sua mudança de categoria e esta procurando uma Autoescola de qualidade para lhe atender, a Auto Escola Nova Ferrari é especializada no segmento e oferece os melhores planos para obter a sua habilitação na categoria E.