Carteira de Motorista

A carteira de motorista é o documento obrigatório para dirigir veículos no Brasil, sendo necessário para o licenciamento dos motoristas. Essa carteira também atua como prova de sua habilitação para se dirigir, além de identificar o condutor. Ela é emitida e mantida pela Secretaria de Segurança Pública de cada Estado e todos os condutores também devem ser regularizados junto ao Departamento de Trânsito.

O que é a carteira de motorista?

A carteira de motorista é um documento oficial emitido pelo Detran de cada Estado, para aqueles que possuem um cartão de motorista. Nela são descritos dados do motorista, como endereço, nome, RG, CPF, data de nascimento, foto, e informações sobre a autorização para dirigir veículos. Escolhendo uma Auto Escola para realizar o curso, você é avaliado em todas as disciplinas, e o resultado é informado ao Detran, que após a aprovação emite a Carteira Nacional de Habilitação.

Como funciona a carteira de motorista?

A carteira de motorista é solicitada ao Detran do Estado, após a conclusão de um curso em Auto Escola. O curso obrigatório deve ser feito em uma autoescola previamente cadastrada e autorizada pelo órgão de trânsito. O curso obrigatório deve conter aulas teóricas e práticas, além da realização de exames constantes durante estes cursos. Após a aprovação nas aulas, o interessado realiza a prova de legislação, com questões relacionadas aos diversos temas vistos durante o curso. Ao serem aprovados na prova de legislação, os alunos ganham o direito de solicitar a carteira de motorista.

Vantagens de usar a carteira de motorista

• Segurança nas estradas;
  • Facilita o acesso a atividades que exigem habilitação;
  • Rompe barreiras para abrir novas oportunidades profissionais;
  • Delimita direitos e deveres do condutor;
  • Com a CNH, a aprendizagem é otimizada, pois o aluno tem acesso a uma série de informações mais detalhadas;
  • Garante segurança ao proprietário do veículo;
  • Praticidade com direitos e deveres.

A Auto Escola Nova Ferrari é referência em qualidade para o ensino de habilitação, oferece aulas teóricas, práticas e de legislação de trânsito em um ambiente seguro e eficaz. Se nosso serviço for do seu interesse, solicite uma cotação e conheça nossos preços e condições especiais para a emissão da sua carteira de motorista.