Cnh Moto e Carro

A CNH Moto e Carro é a Carteira Nacional de Habilitação, documento legal exigido para o direito à condução de veículos. A CNH garante um trânsito mais seguro, pois certifica que os condutores tenham um conhecimento adequado sobre leis de trânsito, códigos de sinalização de trânsito e noções básicas de mecânica das duas modalidades de veículos: motos e carros.

O que é CNH Moto e Carro?

A CNH Moto e Carro é o documento de habilitação para a condução de veículos que, além de emitido pelo Detran, precisa ser obtido por meio de um curso de formação de condutores ministrado por uma autoescola. Na maioria dos estados brasileiros para aquisição desta carteira, é necessário que o candidato obtenha uma nota superior a 60% na prova teórica e também que consiga ser aprovado na prova prática.

Como funciona CNH Moto e Carro?

A parte teórica da CNH está baseada em regras estabelecidas pela Resolução nº 170/20, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Os conteúdos a serem estudados para a cnh moto e carro incluem legislação de trânsito, comportamento no trânsito, direção defensiva, sinalização, primeiros socorros, direitos e deveres como condutor e identificação de veículos.

A prova prática da CNH Moto e Carro é avaliada pelo Detran e também pela autoescola. É realizada nas vias públicas e a autoescola escolhe o local e a data de realização, sendo que o local deverá estar de acordo com as regras de trânsito e segurança recomendadas.

Vantagens de usar a CNH Moto e Carro

• Segurança no trânsito: ao obter a CNH, o condutor adquire conhecimento sobre as leis de trânsito e a melhor forma de se conduzir veículos para garantir segurança ao transitar nas vias.
  • Facilidade na obtenção: após realizar o curso de formação de condutor na auto escola e passar por todos os trâmites legais, o condutor pode solicitar a CNH.
  • Economia: ao controlar melhor a condução do veículo e manter o veículo adequadamente conservado, o condutor consegue economizar com manutenção e gastos com combustível.

Obter a CNH Moto e Carro é uma forma de contribuir para um trânsito mais seguro para todos. Para isso é necessário contar com uma autoescola que ofereça todos os serviços necessários, como a Auto Escola Nova Ferrari, que disponibiliza um curso completo de formação de condutores, proporcionando aos seus alunos excelentes aulas teóricas e práticas. Entre em contato e solicite uma cotação.