Mudança de Categoria Cnh B para D

A mudança de categoria CNH B para D é o processo necessário para que os motoristas que possuem habilitação para dirigir veículos com até 20 passageiros em seu interior possam adquirir ou renovação da habilitação na categoria destinada ao transporte de passageiros e cargas. O processo para mudança de categoria da CNH é nacional e deve ser realizado em um órgão credenciado ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O que é a mudança de categoria CNH B para D?

A mudança de categoria CNH B para D é a forma de habilitação necessária para a operação de veículos destinados ao transporte de passageiros e cargas. Quando o motorista pretende dirigir veículos de até 20 passageiros em seu interior, como ônibus, vans e micro-ônibus, ou veículos com carga como caminhão e pickup, é necessário que ele possua a habilitação na categoria D.

Como funciona a mudança de categoria CNH B para D

Para realizar a mudança de categoria B para D, o motorista deve procurar uma autoescola credenciada pelo Denatran. O processo é simples e se inicia com o preenchimento de uma ficha de inscrição, seguida da prova teórica com questões específicas para a categoria escolhida. Após a aprovação na prova teórica, o motorista deve se dirigir à autoescola para realizar a avaliação prática, onde serão verificadas as habilidades do candidato para dirigir veículos na categoria D.

Vantagens da Mudança de Categoria CNH B para D

• Maior variedade de cargos disponíveis - A mudança de categoria CNH B para D abre as portas para novos cargos no mercado de trabalho. Por exemplo, o motorista com a habilitação na categoria D pode se candidatar para cargos de motorista de ambulância, de transporte escolar ou de intermunicipal.
  • Profissionalização da categoria - A exigência de habilitação específica para a categoria D tem por objetivo profissionalizar a categoria e tornar os motoristas aptos a dirigir os veículos de maneira mais segura, contribuindo para a redução de acidentes de trânsito e prevenção de acidentes.
  • Oportunidades de trabalho - A mudança de categoria CNH B para D oferece ótimas oportunidades para quem busca trabalhar como motorista de micro-ônibus, van ou ônibus, bem como motorista de ambulância, transporte escolar, transporte intermunicipal e entregas de carga.

A mudança de categoria CNH B para D oferece diversas vantagens para quem deseja exercer o ofício de motorista. Por isso, se você tem interesse em realizar o processo de mudança de categoria, entre em contato com a Auto Escola Nova Ferrari, que oferece instrutores especializados em mudança de categoria CNH B para D, a fim de lhe auxiliar no processo de