Carteira de Motorista C

A Carteira de Motorista C é um documento obrigatório para a prática da direção de veículos pesados de carga, tais como caminhões e ônibus. Ela substituiu a CNH "D", feita especificamente para estes veículos. Mas ela não é a única opção, pois haverá outros tipos de carteira para veículos específicos, como por exemplo, a Carteira de Motorista E, para os veículos executivos.

O que é a Carteira de Motorista C?

A Carteira de Motorista C é um documento emitido pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) que certifica o motorista para a direção de veículos de carga. O portador deste documento, assim como todos os motoristas de grandes veículos no Brasil, tem as informações cadastradas no Sistema Nacional de Trânsito e precisa seguir as regras específicas para a circulação de veículos pesados.

Como funciona?

Para adquirir a Carteira de Motorista C, é necessário possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) há pelo menos um ano, assim como comprovar experiência na condução de veículos de carga e realizar a prova teórica e prática. Essa prova é realizada com a ajuda de uma auto escola especializada. Somente ao concluir todos os passos, a carteira é entregue ao condutor.

Vantagens de se possuir a Carteira de Motorista C

• Valorização profissional;
  • Facilidade para conseguir emprego em áreas específicas;
  • Maior segurança para motorista e passageiros;
  • Liberdade de trabalhar em outros estados.

Ter a carteira de motorista C é um grande diferencial para quem atua com motorista de veículos de grande porte. Assim você pode ter mais segurança e tranquilidade no momento de realizar a prova, pois sem o documento não há a possibilidade de trabalho. Por isso, procure uma Auto Escola especializada em carteira de motorista C, como a Auto Escola Nova Ferrari, para te ajudar a conquistar este importante documento.