Inclusão Categoria a

A Inclusão Categoria A é um processo legislativo que permite ao condutor de categoria B obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para condução de veículos de Categoria A ao completar o curso de formação para motociclistas. Essa medida foi criada com o intuito de aumentar a segurança no trânsito, tanto para os motociclistas quanto para os demais condutores.

O que é Inclusão Categoria A?

Inclusão Categoria A é uma norma do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que regulamenta a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para categoria A, para condutores que já possuem CNH de categoria B. Além disso, exige também o curso de formação de motociclistas para que o condutor atinja a capacitação necessária à direção de veículos de Categoria A.

Como Funciona a Inclusão Categoria A?

O processo de inclusão de categoria A se inicia com a inscrição do condutor no curso de formação para motociclistas, com o objetivo de garantir a sua capacitação para dirigir os veículos de Categoria A. Após a conclusão do curso e aprovação na avaliação, o condutor terá que solicitar a inclusão da Categoria A à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) do órgão competente. Se a solicitação for deferida, o condutor receberá a anotação da nova categoria em sua CNH e estará apto a dirigir veículos de Categoria A.

Vantagens do uso da Inclusão Categoria A

• Aumento da segurança do trânsito: Com a regulamentação da Inclusão Categoria A, o condutor ficará apto a dirigir os veículos de Categoria A apenas após concluir o curso de formação para motociclistas, sendo assim, mais capacitado para a direção de veículos de maior porte.
  • Redução de impostos: Com a Inclusão Categoria A, os valores dos impostos a serem pagos pelo usuário diminuem, uma vez que veículos de Categoria A têm impostos mais baixos.
  • Facilidade na direção: Devido à treinamento específico, o condutor fica apto a dirigir melhor os veículos de Categoria A, respeitando as normas de trânsito e prezando pela segurança.

A Inclusão Categoria A vem para somar ainda mais a melhoria do trânsito e para aumentar a segurança no direção de veículos de Categoria A. A Auto Escola Nova Ferrari é especializada no segmento Auto Escola e oferece todos os serviços necessários para que você obtenha sua CNH de Categoria A. Aproveite e garanta já sua economia e segurança!